Lição de vida

Esta narrativa é comovente, considerando-se que a maioria das pessoas já perdeu a fé na gentileza e consideração entre as pessoas. Esta carta foi enviada ao Director de uma escola primária que tinha oferecido um almoço em homenagem a pessoas idosas da comunidade.

Durante o almoço, um senhor, de idade avançada, ganhou um novo rádio num sorteio realizado com os cupões que foram entregues na porta. Ele escreveu a seguinte carta em agradecimento. Esta história é uma homenagem a toda a humanidade e serve para reflectirmos sobre as relações humanas. Encaminhe para as pessoas que neste momento estejam a precisar de um incentivo.

“Caros alunos e membros da direcção,

Deus Vos abençoe pelo lindo rádio que ganhei durante o almoço em homenagem aos idosos! Eu tenho 84 anos e moro num lar de velhinhos. Toda a minha família já faleceu, eu não tenho mais parentes.

Por isso, foi muito reconfortante saber que existem pessoas que ainda pensam em mim. A minha companheira de quarto tem 95 anos de idade e ela teve um rádio durante muitos anos.

Antes de eu ganhar este, ela nunca permitiu que eu ouvisse o rádio dela, mesmo quando ela estava a dormir. No entanto, há uns dias atrás, o rádio dela caiu da mesinha de cabeceira e espatifou-se no chão. Foi muito triste e ela chorou muito. Então, ela pediu-me para ouvir o meu rádio, e eu disse:

— Nem que te fodas toda, puta do caralho!!!

Obrigado por me proporcionarem essa oportunidade.

Sinceramente,
Gumercindo Alves de Souza.”

About the author

Não sei quem sou, mas sei que não sou quem pensas que sou.

Deixe um comentário/Leave a Reply:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.