EVOLUÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM PORTUGAL

ENSINO FASCISTA – ANOS 60

Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00. As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda. Qual foi o seu lucro?

ENSINO DEMOCRÁTICO – ANOS 70

Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00. As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda, ou seja, foram de 80$00 e sobraram 20$00. Qual foi o seu lucro?

ENSINO MODERNO – ANOS 80

Um camponês troca um conjunto B de batatas por um conjunto M de moedas. O cardinal do conjunto M é de 100 e cada elemento de M vale 1$00. Desenha o diagrama de Venn do conjunto M com 100 pontos que representam os elementos desse conjunto. O conjunto C dos custos de produção tem menos 20 elementos do que o conjunto M. Representa C como sub-conjunto de M e escreve a vermelho o cardinal 20 do conjunto L do lucro.

ENSINO RENOVADO – ANOS 90

Um agricultor vendeu um quilo de batatas por 100$00. Os custos de produção elevam-se a 95$00 e o lucro é de 5$00. Trabalho a realizar: Sublinha a palavra “batatas” e discute-a.

ENSINO ACTUALIZADO – ANOS 2000

Um kampunes recebeu um çubssidio de 50000 euros pra purduzir bue de çakus de batatas o qual vendeo por 50 euros kadaum e gastou nenhums euros dele. Anliza o testo do isercicio, kunverte 1 euro em eskudos e em ceguida dis o ke penças desta maneira de henrikesser.

ENSINO DA PROXIMA DECADA

Um industrial Agrícola go to buy 10 Trucks de Tuberculos de Batata no site www.mail.vegeta.come. A cotação do vegetal em bolsa sofre um “Bull” e o industrial obtém um profit de 100 K eurodolars. Define, através de texto formatado em HTML, o plano estratégico de enriquecimento para a produção off-shore desses vegetais sem recurso a subsídios on-line .

ENSENANSA DE LA PROXIMA GERACION

Un agricoltor del Alentejo pretende vender a su produccion de patata do ano y dirige-se a Subestacion agricola de Elvas-Sur-Badajoz levando cinquenta sacas de patata. Ao llegar perguntam de que provincia son las patatas, ao que el agricoltor diz serem del Alentejo. El funcionario pede o certificado de origem y el agricoltor diz que non tem. Entonces o funcionario diz que nao pode aceitar aquellas patatas, porque so com o certificado de origem passado pelo Ministerio da Agricoltura, com sede en Madrid e que as patatas podem ser vendidas.

Pergunta: En que Banco deve o agricoltor depositar o produto da venda, se a fizer?

Resposta: E no BBVA, no Santander o en La Caja General de Depositos?

About the author

Não sei quem sou, mas sei que não sou quem pensas que sou.

Deixe um comentário/Leave a Reply:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.